Apresentação da equipa de Andebol adaptado – Xico Andebol / Centro Social de Brito

Apresentação da equipa de Andebol adaptado – Xico Andebol / Centro Social de Brito
Apresentação da equipa de Andebol adaptado | Xico Andebol / Centro Social de Brito 💛💙
No intervalo do encontro Xico Andebol x F.C. Porto, para a Taça de Portugal, decorreu a apresentação da equipa de Andebol Adaptado do Xico, um projeto que nasce em parceria com o Centro Social de Brito.
Tendo o Clube Desportivo Xico Andebol subscrito a Agenda 2030, que prossupõe a “implementação de vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, entre eles, “Reduzir as Desigualdades”, esta parceria surge na sequência da estratégia que está a ser seguida no clube, de “promover a igualdade e o acesso ao desporto a todos”, disse Mauro Fernandes, presidente da direção do Xico Andebol.
A proximidade do Xico Andebol ao Centro Social de Brito permitiu juntar a componente desportiva do clube ao caráter solidário do Centro, formando uma parceria que “faz de nós um clube mais sustentável, numa cidade cada vez mais responsável”, acrescentou Mauro Fernandes.
“Quero dar os parabéns ao Xico Andebol. É assim que se trabalha, dando oportunidade a todos”.
José Dias, presidente da direção do Centro Social de Brito falou de uma “grande alegria para os meninos do centro” a realização desta parceria com o Xico Andebol, referindo também que “esta gente é muito especial, e merecem que lhes demos todas as oportunidades. Ainda bem que o Xico Andebol, um clube da minha terra, da minha cidade, proporciona esta grande alegria aos nossos meninos”, rematou o responsável.
Este é o segundo projeto de Andebol adaptado implementado no Xico Andebol, sendo que o primeiro foi estabelecido com a Cercigui, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães.
Centro Social de Brito
Município de Guimarães
IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.