Ministro Vieira da Silva inaugurou respostas de apoio à deficiência

Ministro Vieira da Silva inaugurou respostas de apoio à deficiência

Sábado, dia 13 julho 2019foi inaugurado pelo Sr. Ministro José Vieira da Silva o Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais no Pólo do Paraíso.

O Sr. Ministro Vieira da Silva destacou o “significado especial” por marcar presença nesta cerimónia, recordando que no mesmo local existiu um lar de idosos, uma iniciativa privada, mas que não vingou. “Foi uma grande mais valia associar o Centro Social de Brito para a recuperação deste edifício que já não tinha qualquer função”, salientou o ministro, enaltecendo ainda o facto de “além de uma resposta para idosos, também oferece resposta a pessoas com deficiência e transforma-se com este alargamento num dos mais importantes polos da rede social num concelho que tem já uma rede social dinâmica, forte e eficaz”, destacou o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O nosso presidente da direção agradeceu o apoio dos colaboradores da instituição, “porque acreditam na grandeza desta instituição” e realçou que “o mais importante é a qualidade do serviço que prestamos diariamente aos nossos utentes”. Numa intervenção marcada pelos agradecimentos, José Dias destacou ainda o apoio da Câmara Municipal, da Segurança Social, de diversos parceiros e de entidades privadas. 

Com um investimento a rondar 2 milhões e 700 mil euros neste espaço, o Centro Social de Brito torna-se a maior entidade do género no concelho de Guimarães e um dos maiores da zona norte.